+351 969 217 414

(telefone alternativo)

 

 

O que fazer perante dúvidas sobre necessidades clínicas futuras em contexto de dano?
 

► Pode solicitar uma segunda opinião. Uma avaliação independente ajuda à melhor decisão.


Obtenha uma opinião médica independente sobre a previsibilidade de eventuais necessidades médicas/clínicas futuras, ao abrigo do Código de Nomenclatura e Valor Relativo de Actos Médicos (CNVRAM), preferencialmente, antes de desencadear qualquer acção, nomeadamente um eventual processo judicial.

Salvaguarde a integridade do acto, acautelando a garantia de inexistência de conflito de interesses e de incompatibilidades.
 

  • A avaliação é documental sendo efectuada por Médico(s).
  • A avaliação é realizada sem quaisquer constrangimentos.
  • No âmbito de processos relacionados com eventos traumáticos de que resultaram alterações na integridade psico-física do indivíduo, cuja condição clínica permite antever possíveis necessidades clínicas, como por ex. realização futura de cirurgia para extracção de material e inerentes tratamentos de fisioterapia e/ou tratamentos em resultado de agravamento das sequelas, após avaliação do dano corporal, faz-se uma avaliação dos elementos fornecidos, baseada em diagnósticos nosológicos e avaliações prognósticas previamente realizados emitindo-se uma previsibilidade de eventuais necessidades clínicas futuras, ao abrigo do CNVRAM publicado pela Ordem dos Médicos.
     

Não raras vezes o quantum indemnizatório proposto a título de “danos futuros” pela entidade responsável, fica aquém das expectativas do cidadão, gerando incompreensão e desconfiança.
Por outro lado, há situações em que as sequelas avaliadas são susceptíveis de alteração o que permite, do ponto de vista médico, antever eventuais necessidades médicas/clínicas futuras qualificáveis e quantificáveis.
A segunda opinião em contexto de previsão de necessidades clínicas futuras é, pois, frequentemente, um instrumento importante ao dispor dos profissionais do Direito, nomeadamente os Advogados, aquando do cálculo indemnizatório.

 

Uma avaliação adequada contribui para a justa indemnização da vítima.


Best Medical Opinion
Uma Instituição Independente ao Serviço dos Cidadãos e da Justiça
Entidade privada de referência no domínio das actividades periciais médicas e psicológicas

§

In Info.Saúde n.º 12/2022

Se não conseguir visualizar esta imagem correctamente ou se pretender obter o respectivo PDF «aceda aqui».
 







 



 



 

 

 
Contactos    |     Especialidades    |     Aviso Legal    |     Informação ao Consumidor    |     Política de Privacidade    |     © 2022 BMOp Todos os direitos reservados.
Crie o seu website em minutos!