+351 969 217 414

(telefone alternativo)

 

 

O que fazer perante dúvidas suscitadas sobre o atestado de incapacidade multiuso?
 

► Pode solicitar uma segunda opinião. Uma avaliação independente ajuda à melhor decisão.


Ouça uma opinião médica independente, em contexto de avaliação de incapacidade multiuso, sobre as limitações funcionais e respectivo grau de incapacidade decorrentes de certa condição de saúde/doença natural ou traumatismo.

Salvaguarde a integridade do acto, acautelando a garantia de inexistência de conflito de interesses e de incompatibilidades.
 

  • A avaliação de incapacidade é feita de acordo com metodologia específica adaptada a cada caso em concreto.
  • A avaliação é realizada sem quaisquer constrangimentos.
  • No âmbito de processos relacionados com a obtenção ou renovação de atestado médico de incapacidade multiuso avalia-se as limitações funcionais, incluindo eventuais dependências, tais como a necessidade de ajudas técnicas e/ou adaptação do domicílio ou do local de trabalho ou do veículo, decorrentes de certa condição de saúde/doença natural e/ou de evento traumático.
     

Não raras vezes o grau de incapacidade atribuído em Atestado Médico de Incapacidade Multiuso (AMIM) suscita dúvidas e frustra as expectativas do cidadão, gerando incompreensão e angústia.
Por outro lado, há por vezes situações em que a condição de saúde/doença do cidadão se altera (ex. agravamento de patologia; novo diagnóstico), resultando na necessidade de actualização/renovação do atestado com a devida fundamentação médica.
A segunda opinião em contexto de avaliação de incapacidade multiuso é, pois, em geral, um instrumento importante, no âmbito de processos obtenção ou renovação de Atestado Médico de Incapacidade Multiuso.

 

Uma avaliação de incapacidade adequada contribui para a melhor justiça social.


Best Medical Opinion
Uma Instituição Independente ao Serviço dos Cidadãos e da Justiça
Entidade privada de referência no domínio das actividades periciais médicas e psicológicas

§

In Info.Saúde n.º 8/2022

Se não conseguir visualizar esta imagem correctamente ou se pretender obter o respectivo PDF «aceda aqui».
 







 

 

 
Contactos    |     Especialidades    |     Aviso Legal    |     Informação ao Consumidor    |     Política de Privacidade    |     © 2022 BMOp Todos os direitos reservados.
Crie o seu website em minutos!