+351 969 217 414

(telefone alternativo)
Quem Somos

 

UMA INSTITUIÇÃO INDEPENDENTE AO SERVIÇO DOS CIDADÃOS E DA JUSTIÇA, NA SAÚDE E NA DOENÇA.

 

A Best Medical Opinion - Gestão, Consultoria e Serviços Médicos, Lda (abreviadamente BMOp), com o NUIPC 509334270, é uma empresa portuguesa especializada em emissão de opinião médica independente e realização de avaliações periciais médicas e psicológicas autónomas e imparciais.

Com sede em Lisboa, a Best Medical Opinion nasceu em Março de 2010, com a missão de ajudar os Cidadãos a esclarecer dúvidas sobre a saúde individual, através da disponibilização de opinião médica independente, com base documental, materializada em pareceres escritos, fundamentados e devidamente assinados, contando, para isso, com uma equipa de Profissionais de Saúde de referência, nomeadamente Médicos com grande experiência clínica.

Médicos de todas as especialidades reconhecidas pela Ordem dos Médicos, com os mais elevados padrões de qualidade técnica e experiência clínica, escolhidos caso a caso pela Coordenação Médica da Best Medical Opinion, garantem a disponibilização de opinião médica independente.

A Best Medical Opinion presta, actualmente, diversos serviços valorizados pela população em geral. Entre eles, sobressaem os pareceres médicos, as actividades periciais médicas e psicológicas, traduções médicas e pareceres médico-legais.

Constituída com capitais nacionais privados, a Best Medical Opinion é uma instituição totalmente independente, que se rege pelo rigor, objectividade, imparcialidade e confidencialidade.

A Best Medical Opinion não depende, directa ou indirectamente, de quaisquer Instituições públicas ou privadas e não presta serviços dirigidos a Companhias de Seguros.

Médicos de várias especialidades, subespecialidades e competências médicas, nomeadamente Medicina Legal, Ortopedia, Medicina do Trabalho, Psiquiatria Forense e Neurologia, com os mais elevados padrões de qualidade técnica e experiência, com competências para exercer funções periciais, com formação específica - pós-graduada - nomeadamente em Medicina Social e Avaliação de Dano Corporal Pós-Traumático (avaliação médico-pericial/social e médico-legal/forense), acreditados e certificados em Portugal pela Ordem dos Médicos e pela APADAC - Associação Portuguesa de Avaliação do Dano Corporal e, também, pela American Board of Independent Medical Examiners (ABIME), asseguram a realização de avaliações periciais altamente diferenciadas e independentes no Centro de Peritagens da Best Medical Opinion.

No contexto das actividades periciais realizadas na Best Medical Opinion, nomeadamente em sede de avaliação de dano corporal, cada Perito Médico assume, por escrito, a inexistência de conflito de interesses e de incompatibilidades em cada perícia realizada, nomeadamente para efeitos do n.º 1 do Artigo 102.º do Código Deontológico da Ordem dos Médicos, publicado no Diário da República, 2ª Série - n.º 139 - de 21 de Julho de 2016, que dispõe “As funções de médico assistente e médico perito são incompatíveis, não devendo ser exercidas pela mesma pessoa.”, declarando especificamente que não teve intervenção enquanto Médico Assistente nem exerce, directa ou indirectamente, funções periciais para quaisquer instituições dedicadas ao exercício da actividade seguradora ou resseguradora ou outras equivalentes.

A Best Medical Opinion é uma Instituição vocacionada para o Cidadão e pretende ser um complemento aos serviços e sistemas de saúde, em geral.

A Best Medical Opinion presta serviços a nível nacional.


Crescimento e desenvolvimento da Best Medical Opinion desde 2010 e Principais Serviços Actuais

Ao longo de quase 10 anos de actividade, a Best Medical Opinion tem recebido, de Cidadãos, pedidos de avaliações periciais médicas e psicológicas, nomeadamente no âmbito de avaliação do dano na integridade psico-física, quer em contexto de acidente de trabalho, acidente pessoal e/ou acidente de viação, quer em contexto de outros eventos traumáticos ou doença. Muitos dos pedidos são efectuados por Cidadãos que, após acidente, pretendem obter opinião médica pericial independente, não só para informação dos próprios, mas também, para apresentarem em tribunal e/ou a entidades terceiras.
Na Best Medical Opinion recebemos também diversos pedidos de avaliação pericial para apresentação do respectivo relatório pericial, nomeadamente junto da CGA - Caixa Geral de Aposentações, em contexto de pedido de aposentação por invalidez e, também, junto do ISS - Instituto da Segurança Social.
Recebemos ainda vários outros pedidos, tais como pareceres médicos e pareceres médico-legais e designação de peritos para comparência em perícias colegiais ou em juntas médicas, nomeadamente em tribunal, assim como pedidos de avaliação médica pericial para efeitos de eventual obtenção ou renovação de atestado médico de incapacidade multiuso.
A procura dos serviços da Best Medical Opinion decorre, frequentemente, de processos litigiosos ou de “não conciliação” relacionados com acidentes de trabalho e/ou de viação, acidentes pessoais ou de processos de responsabilidade civil médica e/ou hospitalar, entre Cidadãos e entidades terceiras.

Importa salientar que a actividade da Best Medical Opinion está assente na disponibilização de opinião técnica independente, materializada em pareceres/relatórios, com vista ao esclarecimento de dúvidas sobre a saúde individual e/ou sobre eventos relacionados com a condição de saúde física e/ou psíquica e/ou perfil mental individual, não configurando, os serviços disponibilizados pela Best Medical Opinion, em nenhuma circunstância, Prestação de cuidados de saúde.

O reconhecimento dos méritos da Best Medical Opinion, nomeadamente no que respeita aos pareceres que a empresa disponibiliza, os quais têm contribuído para evitar e para resolver situações de conflito/litígio, tem sido um grande impulso para o crescimento e desenvolvimento da instituição que, actualmente, proporciona aos Cidadãos, diversos serviços no âmbito da saúde individual.

Alguns dos serviços que a Best Medical Opinion disponibiliza e que têm merecido especial interesse por parte dos Cidadãos são:
 

- Pareceres Médicos

- Pareceres Médico-Legais

- Consultas Médicas de Esclarecimentos (Presencial ou Videoconferência)

- Avaliações Médicas Preliminares

- Avaliações Psicológicas Preliminares

- Perícias para Avaliação de Dano Corporal (em Direito Penal, em Direito do Trabalho e em Direito Civil)

- Perícias para Avaliação do Dano Psíquico/Psicológico

- Perícia para Avaliação das Limitações para o Trabalho

- Perícias para Avaliação da Saúde Mental

- Perícias para Avaliação de Incapacidade Permanente por Doença

- Perícias sobre a Personalidade

- Perícias para Avaliação da Capacidade (apenas para casos prévios à Lei n.º 49/2018, de 14 de Agosto de 2018)

- Perícias em Acções Especiais de Interdição e/ou Inabilitação (apenas para casos prévios à Lei n.º 49/2018, de 14 de Agosto de 2018)

- Perícias para efeitos de Regulação do Exercício das Responsabilidades Parentais (Avaliação das Competências Parentais)

   a) Avaliação Psicológica do Progenitor

   b) Avaliação Psicológica do Menor

   c) Avaliação Psicossocial

- Perícias para efeitos de Promoção dos Direitos e Protecção da Criança ou Jovem

- Designação de Peritos

   a) Presença em Perícias Colegiais, Perícias Multidisciplinares e Juntas Médicas - Tribunal, ADSE, CGA, ISS, outras

   b) Acompanhamento de Vítimas em Declarações para Memória Futura - Art. 271.º do CPP

   c) Verificação da Situação de Doença - Art. 18.º da Lei n.º 105/2009, de 14 de Setembro

   d) Realização de Perícias Arbitrais Médicas - nomeadamente nos termos do Art. 50.º do Decreto-Lei n.º 72/2008, de 16 de Abril

   e) Outras diligências

- Traduções Médicas

- Avaliações de Incapacidade Permanente (AMA Guides 6th ed.)

 

No Centro de Peritagens da Best Medical Opinion colaboram Médicos e Psicólogos com experiência, nomeadamente, em processos criminais, cíveis e laborais, com formação específica em avaliação médico-legal/forense e médico-pericial/social, ministrada com a colaboração de entidades que a Best Medical Opinion considera acreditadas para o efeito, nomeadamente as seguintes:

- INMLCF - Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses

(anterior INML - Instituto Nacional de Medicina Legal)

- DGRSP - Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais

(anterior IRS - Instituto de Reinserção Social)

- Universidade Católica Portuguesa

 

No âmbito da Best Medical Opinion, cada Médico e/ou Psicólogo executa os actos para os quais foi solicitada a sua colaboração, exclusivamente, na qualidade de Perito. Ou seja, no contexto da Best Medical Opinion, os Médicos não intervêm, em nenhuma circunstância, na qualidade de Médicos Assistentes, nem os Psicólogos intervêm, em nenhuma circunstância, na qualidade de Psicólogo Clínico, enquanto Prestadores de cuidados de saúde.

 

acesso rápido / a empresa:

 

 
Contactos    |     Especialidades    |     Aviso Legal    |     Informação ao Consumidor    |     Política de Privacidade    |     © 2019 BMOp Todos os direitos reservados.
Alojamentos Web 1 Euro, Registo de Domínios .pt 16 Euro Ano, Domínio .com 7 Euros Ano, Lojas Online 25 Euros